MICROCRÉDITO


São muitas as formas de se definir o que é microcrédito. Muitas pessoas o vêem como um instrumento financeiro que se caracteriza por empréstimos de valores relativamente pequenos a empreendedores, geralmente informais.

Entretanto, o microcrédito tem sido desenvolvido para atender às necessidades dos pequenos e médios empreendimentos. Leva em conta, ainda, além das suas condições econômicas, as relações sociais do tomador.

Dessa forma, pode-se defini-lo como uma modalidade de financiamento que busca permitir o acesso dos empreendedores, formais ou informais, ao crédito. Utiliza-se de metodologia própria voltada ao perfil e às necessidades dos empreendedores, estimulando as atividades produtivas e as relações sociais das populações, o que gera ocupação, emprego e renda.

Nesse contexto a HSCM - Sociedade de Crédito à Microempresa e Empresa de Pequeno Porte tem como objeto social exclusivo a concessão de financiamentos a pessoa físicas, a microempresas e a empresas de pequeno porte, com vistas à viabilização de empreendimentos de natureza profissional, comercial ou industrial.



©2008 HSCM - Crédito ao Empreendedor